30/11/2023

Representantes dos Movimentos e Novas Comunidades se reúnem para planejar o ano de 2024

Com a missão de dar unidade à caminhada dos Movimentos e Novas Comunidades na Diocese de Caxias do Sul, o grupo se encontra mensalmente, com a participação do coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira

Mensalmente, sempre na última quarta-feira, os representantes dos Movimentos de Evangelização e Novas Comunidades presentes na Diocese de Caxias do Sul se encontram para momentos de partilha e estudo. Neste ano, o grupo realizou momentos formativos sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), que apresentam a comunidade enquanto casa, sustentada nos pilares do Pão, da Palavra, da Caridade e da Ação Missionária.

Na noite da quarta-feira, 29 de novembro, o grupo se reuniu para a celebração da Eucaristia, em ação de graças pelas atividades de 2023. A Missa foi presidida pelo coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira. Além disso, o encontro também foi de planejamento de organização das datas do calendário para 2024.

Ao final, com a participação de todos, foi realizada uma confraternização partilhada, no Centro Diocesano de Formação Pastoral. O colegiado conta com a participação assídua de aproximadamente 20 representantes de Movimentos e Novas Comunidades.