DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Pastoral Vocacional
18/03/2023

Seminário Maior São José da Diocese de Caxias do Sul celebra 45 anos de criação na Solenidade de São José

Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, na manhã deste sábado, 18 de março, com a presença de diversos sacerdotes e também amigos do Seminário; celebração foi precedida de um tríduo que refletiu as virtudes de José

Seminário Maior São José da Diocese de Caxias do Sul celebra 45 anos de criação na Solenidade de São José

O Seminário Maior São José, casa dos seminaristas das etapas do Propedêutico e do Discipulado (Filosofia), da Diocese de Caxias do Sul, está celebrado, neste ano de 2023, 45 anos de criação. Em 19 de março de 1978 a casa de formação iniciou suas atividades e a celebração das quatro décadas e meia aconteceu durante a Missa da solenidade de São José, na manhã deste sábado, 18 de março.

A Missa, iniciada às 07h, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, com a presença de diversos sacerdotes e também amigos do Seminário, além dos seminaristas do Propedêutico, Discipulado e Configuração. A celebração foi precedida de um tríduo que refletiu as virtudes de José enquanto pai de Jesus e este, por sua vez, que crescia em sabedoria, idade e graça, com o cuidado de José e Maria.

Após a Missa, no refeitório do Seminário, foi servido um café da manhã para confraternizar os 45 anos do Seminário Maior São José, que ao longo de sua história, foi sediado em diversos lugares, entre eles a Paróquia Santa Catarina, em Caxias, e o Seminário Maior São Lucas, em Viamão, e, desde 2004, está localizado nas proximidades do Seminário Aparecida e do Centro Diocesano de Formação Pastoral.

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias