Paróquia Cristo Rei BG
16/05/2023

Trezena, procissão e Missa solene marcam festejos de Nossa Senhora de Fátima na Paróquia Cristo Rei, em Bento

No dia festivo, 13 de maio, a récita do Terço aconteceu durante uma procissão com a imagem de Maria pelas ruas do bairro Cidade Alta, com a presença da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul e das famílias da Catequese

A Paróquia Cristo Rei, de Bento Gonçalves, celebrou, entre os dias 1º e 13 de maio, a Festa de Nossa Senhora de Fátima. Ao longo de 13 dias aconteceu a trezena com a celebração de Missas às 18h, na Igreja Matriz, contando com a participação das lideranças dos serviços e pastorais presentes na comunidade. No sábado, dia 13, a Missa solene foi precedida da oração do terço e da procissão pelas ruas da Cidade Alta.

A récita do Terço aconteceu durante a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que mobilizou centenas de pessoas. O momento de oração foi coordenado pela da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul e contou com a participação das famílias da Catequese e dos catequizandos.

O dia festivo foi concluído com a Missa presidida pelo pároco, padre Pedro Caríssimi, com a presença do vigário paroquial, padre Miguel Mosena, e do diácono Cristian Fabiani, que será ordenado sacerdote no dia 21 de maio, às 15h, na Igreja Matriz Cristo Rei. Ao final da celebração da Eucaristia as crianças e adolescentes da Catequese realizaram o ato solene de coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima.