Setor Juventude
19/01/2023

Coordenação de Pastoral reúne coordenadores do Cenáculo de Maria das cidades da Diocese de Caxias do Sul

Encontro, na noite da terça-feira, 17 de janeiro, contou com a presença de lideranças do movimento das cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Antônio Prado, São Marcos, Nova Roma do Sul e também de Ipê que integra a Região Serrana

A Coordenação de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul reuniu coordenadores do movimento Cenáculo de Maria que está presente nas cidades da região. O encontro, na noite da terça-feira, 17 de janeiro, contou com a presença de lideranças que atuam nas cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Antônio Prado, São Marcos, Nova Roma do Sul e também de Ipê, da Diocese de Vacaria, mas que integra a Região Serrana.

Durante o encontro, o coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira saudou os presentes e agradeceu a dedicação e doação de cada Cenáculo de Maria e dos cenantes, como são chamados os membros do movimento, nas diferentes realidades da Diocese de Caxias do Sul. A reunião teve como objetivo promover a maior integração entre os coordenadores do Cenáculo e a instância de organização pastoral da Diocese.

O encontro também serviu como momento de escuta das alegrias e desafios dos coordenadores do Cenáculo na Diocese de Caxias do Sul, bem como pontuar questões estruturais relacionadas ao uso do Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP). O coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira, também fez ponderações sobre a caminhada diocesana e a importância de que os movimentos de evangelização caminhem sempre juntos, em unidade entre si e com toda a Igreja.

Atualmente, o Cenáculo de Maria está presente, na Diocese de Caxias do Sul, nas cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Região Serrana (abrange as cidades de Antônio Prado, São Marcos, Ipê e Nova Roma do Sul) e também em Carlos Barbosa. Em cada uma das regiões onde está presente, o movimento possui uma coordenação própria, mas segue manuais comuns de organização para os retiros.