Região Pastoral BG
15/07/2024

Estão abertas as programações da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento Gonçalves

Estão abertas as programações da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento Gonçalves

Sob o lema: "Com Cristo Rei, somos todos irmãos e irmãs, peregrinos da esperança e da fraternidade", representantes das 24 comunidades que compõem a Paróquia Cristo Rei de Bento Gonçalves, juntamente com festeiros das edições passadas da festa, se reuniram para celebrar a Santa Missa na Igreja Matriz, no sábado, 13 de julho. Ao final da celebração, o casal coordenador dos festeiros, ao explicar o cartaz dos festejos, apontou que a festa quer despertar a consciência do respeito às realidades de diversidades, como irmãos e irmãs, imitando os gestos e palavras de Jesus.

Após a celebração, o jantar dançante no Salão da Comunidade São José da Sertorina foi um momento de confraternização e solidariedade. Antes do início da janta, durante a oração, foram lembrados os que sofrem com as consequências das recentes chuvas no Estado, momento em que, sob o Hino Rio-Grandense, um casal de festeiros jovens, pilchados, levaram ao palco a bandeira do Rio Grande do Sul.

Com a abertura da 78º Festa se iniciarão as visitas de Cristo Rei nas comunidades e lugares de referência na região, como gesto de fraternidade e união.