Rádio Miriam Caravaggio
20/09/2024

Programa Razões da Fé chega à edição de número 100 e pergunta: "De onde viemos? Para onde vamos?"

O programa Razões da Fé, produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, chega ao episódio de número 100 neste domingo, 22 de setembro. Inicialmente produzido pela Tua Rádio São Francisco e Rede Sul de Rádio, o encontro semanal com temas voltados à fé católica parou de ser veiculado em 2017. Em outubro de 2022, com a permissão dos freis capuchinhos, o Razões da Fé foi retomado da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7, a emissora da Diocese de Caxias do Sul.

O Razões da Fé de número 100 irá abordar o tema: "De onde viemos? Para onde vamos?". Durante a conversa, o assessor do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul, padre Gustavo Predebon, e a psicóloga Ana Paula Reis da Costa abordam temas de fé, crise existencial, a eternidade, os sinais de ressurreição e também a saúde mental. A mediação é do assessor de comunicação da Diocese de Caxias, o jornalista Felipe Padilha.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.