Rádio Miriam Caravaggio
06/09/2024

Programa Razões da Fé do dia 08 de setembro será festivo, na celebração dos 90 anos da Diocese de Caxias

Durante a conversa, padre Álvaro Luiz Pinzetta, a irmã Cecília Berno e o coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira, abordam a história e a caminhada pastoral da Diocese de Caxias do Sul desde setembro de 1934

"Diocese de Caxias do Sul, 90 anos de comunhão, participação e missão", será o tema do programa Razões da Fé que vai ao ar no domingo, 08 de setembro, quando a Diocese de Caxias do Sul celebra seus 90 anos de criação. A produção vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio 95.7 FM e pelas redes sociais da Diocese e quer celebrar as nove décadas de história desta Igreja Particular.

Durante a conversa, o mestre em História da Igreja, com campo de pesquisa na história da criação da Diocese, padre Álvaro Luiz Pinzetta, a irmã Cecília Berno, que historicamente participou do trabalho de organização pastoral na região e o coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira, abordam a história e a caminhada da Igreja Caxias do Sul desde setembro de 1934. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação, Felipe Padilha.

Entre as perguntas e respostas está a genética da Diocese de Caxias do Sul, o paralelo entre os desafios pastorais daquele tempo em que nasceu a ideia de uma Igreja Particular, na década de 1920, quando ela foi criada, em 1934, com a caminhada pastoral de hoje. Além disso são abordadas as marcas do episcopado de cada um dos cinco bispos que estiveram à frente da Diocese.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio. Excepcionalmente neste domingo, 08 de setembro, a veiculação no Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul será às 09h. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

O programa Razões da Fé deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.